quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Preço do novo




Tantas e tantas vezes buscamos o NOVO de Deus, mas não estamos pagando o preço necessário para isso.

Você já reparo como temos resistência a mudanças? Elas são desconfortáveis!

Às vezes eu penso que Deus fica meio doido com a gente, a gente vive pedindo algo NOVO, mas quando temos a oportunidade de fazer, estamos cansados, ocupados, ou desanimados demais para fazer.

Existe algumas coisas necessárias para que possa vir o NOVO em nossas vidas:

*Abrir mão do que é velho:

“ Vivia pedindo pra Deus fazer algo novo, então Ele me tirou de onde eu já tinha realizado o que era preciso e me levou para outro lugar onde eu precisaria começar tudo de novo...”

Não tem como você crescer, não existe como avançar se você está preso lá trás, no passado.
– Ah como aquele tempo era bom.
– Ah mas lá eu poderia estar fazendo isso e isso.

Se reinicie! Não tem como fazer algo em algum lugar não estando lá, pare de pensar no que você poderia estar fazendo e comece a pensar no que esta em suas mãos para fazer hoje.

* Sair do estado de conforto:


“... a primeira coisa que veio a minha cabeça quando houve essa mudança de lugar foi - Nossa mais agora vou ter que começar tudo de novo, amigos novos, igreja nova, ministério novo ...”

Pede o novo e quando vem reclama, quem entende rsrsrsrs

Muitas vezes pensamos que o NOVO é algo que nunca experimentamos, de fato é, mas Deus pode usar situações “iguais” (de novo) para que você possa participar de um novo, NOVO.

Nossa que confusão, mas é desse jeito mesmo.

*Rejeitar o medo:

“... mesmo não tendo a certeza do que aconteceria, fui começando a me envolver, a entender e viver o NOVO, mas ai entra o que eu não esperava – O MEDO – ( ooo prova) ...”

O medo paralisa, te leva a pensar que você não está capacitado a realizar o NOVO, te envergonha, e te faz olhar pra trás, hummm :X ai cabe a você querer voltar no primeiro ponto de novo, ou rejeitar o medo.

- Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação. 2 Timóteo 1:7

*Praticar a conquista do NOVO.

Agora é questão de escolha. Escolha viver o NOVO, escolha pagar a preço, escolha correr atrás das coisas por você, não espere o outro vir e te estender a mão. (me entenda não estou dizendo que não é bom ter alguém para te ajudar na caminhada, o que estou querendo dizer é, existem horas que não vai haver ninguém, e ai? O que você faz? Você paralisa? NÃO)

É você e Deus! Escolha viver o NOVO todos os dias, como uma conquista diária!



- Quanto você está disposto a abrir mão, para receber o novo?

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores