domingo, 25 de setembro de 2011

Ansiosa (o) em casar?




Mais uma vez estava eu pensando, quando chegará o dia em que irei conhecer o meu príncipe e poderei me casar com ele.

Ah eu acho que eu penso nisso umas 20 horas por dia, e às vezes isso me incomoda um tanto que você não imagina.

Casamento é algo lindo, maravilhoso, criado por Deus, mas para ser vivido no tempo certo; e muito antes do casamento vem todo aquele tempo de espera, de conhecer alguém, de amizade, para depois vir o próximo passo.

No meu caso estou no princípio do princípio, na espera, onde você não conhece “ninguém”, e não tem a mínima idéia de quando isso vai acontecer. Nossaaaaaa! A ansiedade vem de um jeito que parece que toma conta de tudo. kkkkkkkkk

Talvez você esteja totalmente perdido no que eu estou dizendo, pois bem, vou te colocar a par do assunto ...
- ( http://anapbm.blogspot.com/2011/09/aonde-eu-comecei-escolher-esperar.html )

Pois bem, eu decidi esperar; mas mal sabia eu que estava esperando de um modo errado.
Deus trouxe um mensagem ao meu coração:

"Qual de vós poderá, com suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida?" Mateus 6:27

Se não posso acrescentar uma hora na minha vida, não sei nem quando vou morrer, não tenho o controle; quem sou eu pra querer controlar a hora que Deus tem que mandar alguém pra eu casar? E ainda por cima tentar dar uma ajudadinha pra Deus.

Minha preocupação, minha ansiedade não diminuirá o tempo de espera.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6

Deus diz, que se estamos inquietos por algo, devemos apresentar diante dEle, mas não de qualquer maneira - COM AÇÃO DE GRAÇAS – Isso quer dizer que Deus já sabe o que você quer, então seja grato,confie, espere; mas não espere como se estivesse quase morrendo, como se fosse algo que não possa viver sem, mas com ALEGRIA em seu coração, pois você sabe que se Ele prometeu, Ele vai cumprir.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números23:19

Ai ai ai Deus, pega leve rsrsrsrrs ...

E pra ajudar comecei a ler um livro – Eu disse adeus ao namoro (Joshua Harris)- Quem tiver afim de ler, ta ai (http://pt.scribd.com/doc/57089706/Eu-Disse-Adeus-Ao-Namoro-Joshua-Harris).

Nesse livro eu pude ver que, eu estou esperando sem estar esperando.
Deixa eu colocar alguns trechos que me levaram a pensar assim: ... Apesar de não estarmos pecando quando ansiamos pelo casamento, podemos ser culpados de mau uso do privilégio de sermos solteiros. É quando permitimos que um desejo por algo que Deus obviamente ainda não nos deu, roube a nossa habilidade de aproveitar e apreciar o que ele já nos deu ... (Eu disse adeus ao namoro - Joshua Harris)



- Ops!

Preciso dizer mais alguma coisa?

Esperar minha querida é confiar, confiar é entregar, entregar nas mãos de Deus e deixar que Ele faça acontecer, no dia certo, na hora certa, no momento certo.
Confiar segundo o dicionário é : Entregar (algo) a alguém sem receio de perder ou de sofrer dano. E ainda diz mais: Entregar-se cheio de confiança.

Caraca meo, Deus ta usando até o dicionário pra fala comigo kkkkk

É isso ai, depois desses tapas com luva de pelica de Deus, não tenho nada mais para falar. Espero que Ele possa ter tocado no seu coração também.

Deus Abençoe, fiquem na paz.

2 comentários:

  1. Essa foi nos dedo mesmo, Ana não tenho duvidas, que DEUS te honrará por tudo que você faz e continua fazendo, a na hora e no tempo certo,ele chegará e vc será feliz para sempre...

    ResponderExcluir
  2. Minha gorota! Quer dizer do Pai nè! Mas é um previlégia Ela estar comigo aqui. Ta Bom já, É Eu o LIndão do teu Pai terreno.

    ResponderExcluir

Seguidores