segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mulher virtuosa / Homem virtuoso


Ontem tava vendo minha agenda de 2008 (tinha 16 anos)e vi uma coisa muito legal que escrevi e queria compartilhar com vcs ...
Isso que vou escrever é para aqueles que querem casar, que estam a espera do seu marido ou da sua esposa. Sendo assim, em nenhum momento estou falando : "Se quiser namorar faça isso", NÃO, ao contrário, se você quiser CASAR ... FAÇA ISSO!!!

Mulher virtuosa PV 31

Na biblia está escrito que a mulher virtuosa faz o bem e não o mal para o seu marido todos os dias de sua vida (PV 31:12 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.)

Quantos dias? TODOS! Se são todos isso quer dizer que é desde o dia que você nasceu certo? Porque se são todos os dias, então são TODOS!

Se você esiver vendo o seu marido andando de mão dada com outra mulher você iria gostar? NÃO. Do mesmo modo o homem não iria gostar de ver sua mulher andando de mão dada com outro homem.

Se ela estiver fazendo isso ela estará fazendo o bem para seu marido? NÃO.
Então isso não é ser uma mulher virtuosa, e nem um homem virtuoso.

Sabe talvez você esteja pensando, "Nossa que exagero, agora não posso nem dar a mão pro meu amigo, não posso abraçar. O que eu posso fazer então?"
Eu penso que é muito simples, só faça aquilo que você não se importaria que seu marido ou esposa fizesse!

Exemplo: Meninas = Você gostaria que seu marido quando visse alguma amiga dele ficasse todo felizinho e abraçasse, beijasse e aiai uiui - É apenas um belisco de amigo é costume ... você gostaria?
Meninos = Você gostaria que sua esposa quando acabasse de conversar com um amigo, quando ele virasse e fosse embora ela falasse: - Oh home bom, esse eu pegava ... você gostaria?

Eu acho que não, né?

Eu penso que quando as pessoas vão se casar, se forem se casar por amor e não por paixão, gostariam de uma pessoa que a respeite, e que tenha respeito própio, além claro de ser uma pessoa de DEUS!

No caso as meninas buscam alguém que as respeite, não alguém que queira mais uma pra coleção, mais uma pra passar a mão.
Do mesmo modo os meninos esperam alguém que tenha respeito própio, não uma oferecida, que não pode aparecer um menino que já vai se abrindo toda, e coloca umas roupas que só tampa a poupa da bunda.

Está na hora de tomar atitude de marido e mulher!
Você nasceu pra namorar ou casar?

Se sua vontade for casar então lembre-se:
DESDE QUANDO VOCÊ NASCEU JÁ ERA ESPOSA/MARIDO !

Dai você me pergunta ... "Mas então não posso gostar de ninguem, não posso achar ninguem bonito que estarei pecando?"
O amiga(o) se você não tiver interesse por alguém, como você vai casar?

Mas tudo deve ter moderação!!!
- Amizades com o sexo oposto até certo ponto
- Achar bonito(a) até certo ponto
Deve haver um equilibrio!

É isso ai, fica a dica ... outro dia vou escrever qual o papel da esposa antes de descobrir quem é seu marido!

Até a próxima :*

3 comentários:

  1. Amém!! Glória a Deus pela tua vida Ana, suas palavras são realmente edificantes a cada dia, e falam claramente sobre aquilo que precisamos ser. Que Deus continue a ministrar em teu coração os Verdadeiros Propósitos que estão em Seu Coração!
    Amo muito você ;***

    ResponderExcluir
  2. Bom eu tenho duas coisas pra falar:
    1- A cada dia que passa eu tenho mais orgulho de ser sua irma e poder compartilhar da maravilha de pessoa que vc eh;
    2- A proxima vez que alguem lhe disser, Paulinha, que parece uma criancinha que nao parece ter 18 anos, que eh imatura, faz um favor pra mim da pra ele o endereço do seu blog, pra ele conhecer realmente quem vc eh, pq com certeza essa pessoa nao te conhece.
    VC EH UMA MULHER IRMA!
    Te amo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seguidores