terça-feira, 25 de julho de 2017

A mão do Senhor virá sobre você. Será?



Você já deve ter escutado está frase né, ou aquela outra, Deus é justo e fará cair justiça sobre sua vida.  Você consegue percebe um tom estranho nessa frase, como revolta, vingança?
E quem já não ouviu aquela música: “Quem ti viu passar na prova e não te ajudou quando ver você na benção  vai se arrepender”, ou então aquela outra, “Quem te humilhou vai te que te aplaudir de pé o Deus que te levanta é Jeová Jiré”.

Pois é ...

Mas hoje estava lendo uma passagem bíblica e gostaria de compartilhar com vocês:
LUCAS 9:54-56 “E os discípulos Tiago e João, vendo isso, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salva-las.”

Só para contextualizar da uma lidinha nos versículos anteriores Lucas 9: 51 a 53, mas o fato é, os discípulos achando que estavam defendendo Jesus, acabaram é levando um corretivo. Não estou aqui pra julga-los, quantas vezes eu já não fiz isso, tentando ser a “advogada de Jesus”, mas o que me chama a atenção e é INCRÍVEL, é que Jesus é tão lindo que pensa totalmente diferente que a gente. Lembra de Pedro cortando a orelha do soldado quando veio prender Jesus (João 18:10-11), Ele o repreendeu e ainda curou o soldado; nossa, Pedro deve ter ficado de cara, poxa estava tentando defender Jesus e ele recusa? Ah mas esse amor de Jesus é INCOMPARÁVEL, ele não é como nós, vingativos, cheios de justiça própria.

Então você pode me perguntar, mas então qual é a justiça de Jesus? A justiça de Jesus é a Justificação de todos, o desejo dEle é que haja o arrependimento. Quando você pede para que a justiça de Deus venha sobre alguém ele não vai trazer fogo do céu, o que ele ira fazer é trazer consciência de pecado, para que a pessoa possa se arrepender. Lembra de Lucas 9:56 “Porque o filho Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las”, ou então  João 12:47 “ E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo”.


CARACA!!! Se Jesus não está julgando, ele que é o todo poderoso, que é santo, o ÚNICO que teria o direito de cobrar alguém de algo, mas não cobra, não julga, ao contrário, veio para amar, salvar, perdoar, quem sou eu pra querer apontar meu dedo, ou querer que a desgraça caia sobre a vida de alguém? Misericórdia de nós Pai, que ainda temos tanto para aprender com seu filho Jesus.

2 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏
    Super assino em baixo. Sábias palavras. Devemos viver o AMOR que o PAI nos ensinou, o AMOR INCONDICIONAL.
    Ps. Orgulhosa de vc irmãzinha 😍

    ResponderExcluir

Seguidores