quarta-feira, 21 de maio de 2014

Desmascarando o espirito de inferioridade!




Desde pequena me lembro de sempre me comparar com minha irmã, minhas amigas, minha prima e nunca me achar boa o suficiente, sempre pensei que elas sim eram a tão sonhada beleza que um dia queria chegar, não conseguia olhar para mim e ver em mim a beleza que conseguia enxergar nos outros. Isso acabou gerando em mim um grande sentimento de inferioridade; em todos os lugares que eu ia acabava sempre me comparando com alguém e chegando sempre na mesma conclusão que os outros eram melhores do que eu. Tudo isso me impediu de viver uma vida livre, sem medo do que as pessoas podiam falar ou pensar de mim, me impediu de viver quem eu realmente era; eu me internalizava dentro de mim, dentro de meus maus pensamentos de auto depreciação, e é claro isso me prejudicou muito, me fazendo viver uma vida incompleta, pressa pelo julgo da mentira da inferioridade. Mas então um dia tudo mudou ...

Pude conhecer o amor de Deus como noivo, um amor incondicional que me ama como era, e que se identificava com minha dor, quando disse a ele que não tinha nada de interessante em mim ele me trouxe Isaías 53:2-3: “... Ele não tinha qualquer beleza ou formosura que nos atraísse, nada havia em sua aparência que o desejássemos. Foi rejeitado e desprezado pelos homens” Quem é esse? Esse é Jesus, ele sabia o que eu sentia todas as vezes que eu olhava para mim e não achava valor, devido ao que eu ouvia e via através da televisão, dos amigos, de como uma pessoa deveria ser para ser uma pessoa considerada “bonita”. Era assim que eu me sentia, sem qualquer tipo de beleza ou formosura que pudesse atrair alguém, me sentia desprezada e rejeitada pelos “homens” (colegas).  Ele me mostrou que se identificava com a minha dor!

Depois ele me levou a 1 Coríntios 1:27- 28: Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são” Ele me escolheu mesmo eu achando que em mim não havia nada de interessante, ele me escolheu mesmo em minha fraqueza, em minha falta de sabedoria, ele me escolheu mesmo em meio a todos aqueles pensamentos de insignificância. Ele me escolheu!

E no final ele me mostrou através de Cantares o que eu não conseguia ver em mim: “Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens.” (Cânticos 2:2)
“Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.” (Cânticos 4:7)
“Minha querida, você é linda como Tirza, bela como Jerusalém, admirável como um exército e suas bandeiras.” (Cânticos 6:4)
Mostrou-me seu amor por mim: Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples jóia dos seus colares.” (Cânticos 4:9)
Era tudo o que eu queria, um amor arrebatador que me amasse do jeito que eu era, e muito mais que me amar, ele me mostrou a beleza que existia em mim eu não estava conseguindo enxergar. Ele mostrou-me a beleza que havia em mim!

E depois de tudo isso, ele veio com seu doce e grande amor e me convidou a sair de trás do esconderijo em que eu estivesse a maior parte da minha vida, ele me chamou para sair detrás das rochas, detrás da inferioridade.
Minha pomba que está nas fendas da rocha, nos esconderijos, nas encostas dos montes, mostre-me o seu rosto, deixe-me ouvir a sua voz; pois a sua voz é suave, e o seu rosto é lindo. (Cânticos 2:14)
Você, que habita nos jardins, os amigos desejam ouvi-la; deixe-me ouvir a sua voz! (Cânticos 8:13)
Ele mostrou-me que tenho valor, Ele me convidou a desmascarar e sair do espirito de inferioridade!

Do mesmo modo é com esses olhos que Jesus, seu noivo a vê, não permita o inimigo cegue sua visão, não viva sobre esse julgo, esse peso da inferioridade, Você tem valor! Você é especial! Você é amada, escolhida! Se lance nesse amor arrebatador, esse amor incomparável do amado noivo Jesus!

Um comentário:

  1. Irma vc que é linda.... Quando eu crescer quero ser igual a vc... TE AMO!

    ResponderExcluir

Seguidores