terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Cometendo o mesmo pecado de satanás.




“Entrega seu caminho ao Senhor, confia ao nele, e Ele ira fazer isso.” Salmos 37:5


Esse foi o versículo que li nesta manha, e depois que li fiquei me perguntado, o que será que quer dizer essa última parte do versículo? “... e Ele ira fazer isso.” Isso o que? Então li o versículo anterior e lá estava a resposta – “Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá os desejos do teu coração.” Salmos 37:4

Se eu entregar meu caminho ao Senhor e confiar nele Ele atenderá os desejos do meu coração.

Então Deus me perguntou, qual é o desejo do seu coração? E eu disse: Ser como você! E é ia que entra o porquê do titulo desse post (Cometendo o mesmo pecado de Satanás). 
Então Deus perguntou para mim: Porque você quer ser igual a mim? Não cabe a você ser igual a mim! Cabe a mim ser Deus e a você ser humano, Cabe a você errar e Cabe a mim te perdoar e te tirar do erro.

Não sei se vocês estão entendendo, mas o que estou querendo dizer é que muitas vezes acabamos caindo no mesmo pegado que Satanás caiu, o pecado de querer ser igual a Deus. Não é errado você querer fazer as coisas certas e querer ser semelhante a Deus, o pecado é querer tomar a responsabilidade de ser santo para si, é tentar se aperfeiçoar pelas suas próprias forças; Lembre-se Jesus veio a terra, deixou toda a sua glória para viver como humano, para viver como gente, não para viver como Deus. Jesus veio para nos ensinar a viver sendo humanos, a viver com nossas angustias, tristezas, alegrias, imperfeições e tentações.  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33. Ele veio nos ensinar a viver como humanos e a vencer sendo humanos.

Não caia na pecado de Satanás de querer ser igual a Deus, de querer vencer as dificuldades, as tentações, suas imperfeições por sua forças.

O cair é do homem, mas o levantar é de Deus!

Espero que vocês tenham entendido o que quis compartilhar com vocês, lembrem-se de jeito nenhum estou fazendo apologia ao pecado; Fiquem na paz do Senhor, Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores