sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tira a roupa de ver Deus.



Você já reparo que durante a semana a gente se arruma pra ir aos lugares, como algo normal do cotidiano, mas quando chega o sábado-culto dos jovens ou no domingo parece que a gente tem mais ânimo pra se arruma. As meninas capricham na maquiagem, vai pra chapinha, os meninos fazem a barba, passa aquele desodorante que por onde passa deixa o rastro do cheiro.
Então esses dias eu parei pra pensar e vi que a maioria das vezes é isso que também fazemos com Deus, quando vamos falar com Ele colocamos a “roupinha de ver Deus”, chegamos como quem quer impressionar, e isso me levou a pensar...
·     Porque ficamos tão à vontade com os nossos amigos e quando chegamos à presença de Deus vestimos a roupa de santos ou pecadores?
Qual é a motivação que vamos a Deus? Perdoar nossos pecados, queremos fazer tua vontade, usa-me Deus.
·     E quando tudo não está bem, quando a vontade que dá é de gritar, brigar, espernear o que fazemos? Nós afastamos de Deus?
 Não queremos ofender a sua autoridade, mas quem foi que disse que ser sincero é uma ofensa, é ser ignorante, é tirar a autoridade de Deus?

Primeiro, a autoridade que Deus tem nunca poderá ser tirada dele, independente do que você fale, toda a autoridade continuará em suas mãos, (Jesus disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Mateus 28:18) e depois Deus não é simplesmente uma autoridade, ele é seu amigo. (Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. João 15:15)

Porque quando você está bravo com seu amigo você chega falando normalmente, falando que não gosto o que ele fez, e com Deus você tem medo de dizer o que pensa?
Deus nós chamou para vivermos um relacionamento mais infelizmente nos estamos vivendo apenas como servos.

Salmos 51:17 -  diz que Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, não desprezarás. Bom, veja que antes de termos um coração contrito, ou seja, arrependido, ele quer que tenhamos um coração quebrantado.

Eu fui ver no dicionário o que é quebrantar: Enfraquecer; debilitar; tirar a energia, diminuir o vigor. É isso que o Senhor espera de nós, que cheguemos a Ele com um coração quebrantado, sem reservas, sincero, dizendo como estamos mostrar nossa aflição.

Davi foi considerado um homem segundo o coração de Deus, por causa do seu quebrantamento, ele não tinha medo de falar para Deus o que ele sentia, vemos alguns exemplos disso:

Salmos 10:1 - Senhor, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia? 
Salmos 13:1-3 - Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim?
Olha para mim e responde, Senhor meu Deus. Ilumina os meus olhos, do contrário dormirei o sono da morte;

Salmos 22:1-2 - Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?
Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio!
 
Salmos 64:1 - Ouve-me, ó Deus, quando faço a minha queixa 
Salmos 143:4 - O meu espírito se desanima; o meu coração está em pânico. 

Já está na hora de mostrarmos o que realmente tem por debaixo do pano. Parar de usarmos “roupinha de ver Deus” deixa ele te ver como você realmente esta, se for preciso dizer para ele: Deus eu não entendo o porque de tudo isso? Eu não vejo o senhor nessa situação, onde você está? Você disse que estaria sempre comigo, então porque eu não estou vivendo isso? DIGA! SEJA SINCERO COM DEUS, é isso que ele espera de você, um coração quebrantado.

Deus Abençoe vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores