segunda-feira, 28 de março de 2011

Mais uma página...



Oi pessoal (:

Hoje vou compartilhar uma coisa que aconteceu comigo esses dias. Bom vamos lá ...

Terça passada quando fui à célula um dos assuntos falados foi sobre fazer amigos, pessoas novas na igreja (Ai já viu né)

O assunto começou com o seguinte: Tem muita gente quando chega na igreja fica chorando, reclamando que não tem amigo, (bate Deus hehe )mais as vezes o que precisa acontecer é você tomar atitude ( Ah detalhe, quem me conhece sabe do que eu to falando. Eu não falei nada com ninguém sobre esse assunto aqui !) porque tem muitas outras pessoas na igreja que também querem fazer amigos novos, e talvez eles também estejam esperando por você.

- Beleza! Até ai tava tudo bem, o problema foi quando o pessoal começou a dar exemplo.

Então alguém disse: - É verdade igual quando a *( ñ lembro o nome) entrou na igreja, eu fui falar com ela e ela só respondeu o que eu perguntei e não deu continuidade na conversa, daí fico difícil de falar. Nisso a menina disse: Ah é verdade eu não sei o que aconteceu , porque eu sou de fala bastante e não tava falando muito com o pessoal eu tava mais na minha.

E vários outros exemplos, mas esse já bastou pra começar a me dar uns tremilique sem fim...

Pra quem não ta entendendo muito eu vou explicar...

Digamos que eu sou uma pessoa relativamente falante, mas quando mudei de cidade algumas coisas também mudaram, e uma dessas coisas foi o conversar com as pessoas. Eu não conseguia falar com ninguém. Quando eu ia falar com alguém começava a da uns ataque, o coração acelerava e eu só falava – aham, sim, não ... Acho que agora vocês já estão começando a entender né, então vou continuar .

Acabo a célula, e eu tava doida pra ir pra casa, só pra não encarar o GIGANTE da VERGONHA, do MEDO, da INCERTEZA, da INCAPACIDADE. Cheguei em casa e chorei pra caramba, porque?

Eu sei que não sou assim, meus amigos sabem que eu não sou assim. Eu não sou de ter vergonha, pelo contrário eu era tipo aquelas pessoas que viviam agitando .

Dormi, acordei e quando meu pai tava me levando pra escola eu contei pra ele o que tinha acontecido, e falei que estava triste, não pelo o que eles falaram, pelo contrário eu acho a mesma coisa, mais eu tava triste e indignada comigo mesmo de não conseguir quebrar essa barreira. Então meu pai com toda a sua sabedoria me disse:



- Paulinha, vou te contar uma história. Tinha um homem que tinha muito medo de altura, e certo dia o seu ar condicionado quebrou, e era necessário só trocar uma pequena peça. Então ele pegou a escada, subiu primeiro degrau e ... - Ah não consigo. E deixou isso de lado, mais no outro dia ele foi de novo tentar arrumar, mais dessa vez ele conseguiu subir 4 degraus, parou e desceu, no outro dia subiu 8 e assim sucessivamente até o dia em que ele conseguiu vencer o medo de altura e subiu na escada e concertou ar condicionado.

A vida é assim, cada um tem um limite, mais o que a gente precisa a é estar tentando subir cada dia um degrau a mais ...

Ah como eu amo meu pai, mas eu tenho certeza que essas palavra não vieram dele, elas vieram direto do céu, do coração de Deus pro meu. Eu fiquei muito feliz e calma!
Passando alguém tempo, no domingo fui pro culto e vi uma menina. Então eu olhei e pensei - Cara eu acho que essa menina é +- da minha idade, eu vo fala com ela depois do culto. ( Ah vá .. heheh) Mas eu sabia que eu não ia falar coisa nenhuma, então deixei pra lá e esquecei.

Passou o culto, várias coisas acontecerem, e no final fui esperar pra falar com o
Pastor, enquanto eu estava esperando, quem eu vi lá na frente sentada esperando sozinha? – A menina! (Acertou heheh)

O Espírito Santo então começou a me cutucar: - Vai lá fala com a menina, vai praticar o que você aprendeu na célula, vai SUBA MAIS UM DEGRAU!
Aiaiai começou a tremer tudo de novo, eu esperei um pouco, respirei, e ...... vamos lá.

Levantei de onde eu estava e fui sentar mais perto dela, mais eu tava atrás dela, então (DETALHE ;P ) ela não estava me vendo. O Espírito falou novamente, (como diria o pessoal aqui no bola) – O VACILONA hehehehe, levanta daí e vai do lado da menina conversar com ela!

Eu fui, puxei assunto começamos conversar, resumindo peguei até o MSN dela.

Talvez isso pra você não seja nada, seja bobera, mais pra mim que já fazia uns 8 meses que não fluía conversar com alguém diferente, sendo que eu puxasse assunto foi

UMA GRANDE VITÓRIA! Foi UM DEGRAU A MAIS!

Talvez seu problema não seja vergonha, talvez seu problema seja maior, ou menor que o meu, a questão é...



O meu Deus é um Deus de detalhes, um Deus que se preocupa em te mostar aonde você precisa crescer, mais também é um Deus que diz : EU VOU CONTIGO, EU SUBIREI MAIS UM DEGRAU COM VOCÊ, VAMOS NÃO DESISTA VOCÊ CONSEGUE!

Ah MUITO Obrigada Deus pelo seu grande amor inexplicável !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores