terça-feira, 24 de maio de 2011

Mas eu honro meus pais... Será?




Cara eu sei que tem dias que os pais estão chato pra caramba, parece que eles não te entendem, tudo o que você diz é motivo de briga. Se você não arrumou a cama é porque não arrumou, se arrumou é porque arrumou mal... Eu sei como é

Mas saiba de uma coisa, às vezes nós estamos tão fechados em nosso mundinho que não entendemos que não é apenas uma questão de obediência, é uma questão de honra

"HONRA TEU PAI E TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGEM OS SEUS DIAS NA TERRA, QUE O SENHOR TEU DEUS, TE DÁ"
(Ex 20.12)

O Senhor nós ensina que devemos honrar pai e mãe, não importa quando, Ele não disse apenas para você honrar quando achar que eles estão certos, ou apenas quando é de seu agrado, Ele disse apenas HONRE. Honre quando estiverem certos, honre quando não for de seu agrado, Honre!

Daí você me diz : - ahh mais eu honro os meus pais ...

Ah é ? Quando? Quando todos estão olhando? Quando está querendo algo? Ou quem sabe você honre apenas porque deve obedecer. Deixa eu te dizer, não adiante obedecer com raiva, na palavra de Deus diz que ele conhece o seu coração, isso significa que quando você obedece por fora mas por dentro está cheio de raiva sua obediência não valeu de NADA!

- Nossa então além de obedecer devo obedecer com vontade? SIM, isso se chama HONRA!

Eu sei que no começo não vai ser fácil, mas enquanto isso não seja realidade em sua vida insista até que isso se torne.

Eu estou falando isso porque eu sou filha e sei que às vezes é muito difícil honrar os pais, tem dias que você não quer nem conversar, e parece que eles escolhem bem esse dia pra te fazerem milhões de perguntas, mas sabe seja persistente honre mesmo quando não tiver vontade, obedeça mesmo quando não tiver vontade, até isso fazer parte do seu dia a dia.

No final você irá perceber que foi a melhor decisão que você poderia ter tomado ... HONRE!

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Romanos 13:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores