segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Parte IV


Janeiro de 2012

Passei minhas férias praticamente chorando por não saber o que iria fazer agora, eu estava em focando apenas em passar no vestibular e agora que essa opção já não existia mais fiquei sem saber pra onde ir.

Foi quando minha irmã me deu a ideia de fazer ETED – Escola de treinamento e discipulado JOCUM –Mas não era exatamente isso que eu queria, bom pelo menos era o que eu pensava; Mas meu pai achou uma ETED COMUNICADORES, que tinha aulas teóricas e praticas em comunicação, o qual seria o curso que gostaria de fazer na Faculdade, sendo assim se encaixou perfeitamente, iria para lá para aprender mais sobra comunicação e quando voltasse prestaria novamente vestibular e entraria na Faculdade, esse era os meus planos, mas não foi exatamente assim que aconteceu.

(Entre parênteses)



Antes de ir para a ETED em fevereiro fui a um acampamento, que foi maravilhoso, pude conhecer o amor de Deus de uma forma que nunca conhecera antes, amor de Jesus, o noivo, o amado da minha alma. Estou certa de que foi ele que marcou nosso encontro naquele lugar, foi ótimo conhecer o amor incondicional de Deus, e ver que o amor que sempre andei procurando estava bem ali pertinho, ao meu lado, o amor de Jesus , o noivo amado.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Parte III

Um dia o celular do meu pai toca, e como sempre quem é que teve que atender? Eu, claro! Mas dessa vez foi diferente, quando eu acabei de atender, era um profeta amigo do meu pai, e foi só eu falar alô, e ele já começou a horar e dizer: “Essa semana você ira receber um telefonema que irá te deixar muito feliz, eu vejo você entrando em vários aviões, e é Deus quem vira com a profissão, você não irá pagar nada”.

Ao ouvir isso fiquei muito feliz, pois não estaria em Maringá, estaria viajando para o casamento de uma amiga minha, então no dia em que iria sair o resultado do vestibular estaria na estrada e não teria como entrar na internet para ver o resultado, meu pai teria que me ligar para dizer se havia passado ou não.

O esperado dia chegou, lá estava eu viajando, aguardando ansiosamente pelo telefonema do meu pai, e então o telefone ligou, era ele, meu pai.

- Oi pai, e ai me fala como fui?
- Não foi dessa vez.
- Mas como assim, não passei?
- Não
- Mas e a minha nota, a minha colocação ao menos foi boa ou não?
- Ah deixa isso pra lá, quando você chegar você vê.
- Não pai, por favor me fala agora.

A nota não foi muito diferente, apenas uns 10 pontos a mais, e a colocação foi pior do que o semestre passado.


Ah que tristeza! Eu estava realmente convencida de que iria passar.

Parte II

Primeiro semestre de 2011, lá estava eu fazendo cursinho; então chegou a dia da prova, três dias tensos, e no final, mais espera para poder ver o resultado. O resultado chegou, não foi dessa vez, mas ainda tinha o vestibular de inverno.

Então lá fui eu, mais uma fez fazer cursinho, porém agora com um pouco mais de conhecimento, nem tudo era tão novo, mas com certeza, tudo o que aprendi nesse semestre foi ótimo, nunca antes tive professores como aqueles, que me instigavam a estudar, e foi exatamente isso que fiz, estudava todos os dias de manha em casa, de tarde e algumas noites no cursinho, pra falar a verdade acho que nunca estudei e levei uma coisa tão a sério como estudar naquele semestre.


Mais uma vez o dia da prova chegou, lá fui eu novamente, três dias fazendo prova, e mais o tempo de espera pelo o resultado. 

terça-feira, 18 de junho de 2013

Parte I

No começo estava um pouco empolgada, voltar a morar onde nasci, estar perto de meus familiares que tanto senti falta enquanto estava longe, mais alguém tempo depois toda aquela emoção de novo começo e coisas novas foi passando, e parece que ai começou a cair minha ficha.

Já fazia seis messes que estávamos aqui, e foi ai que eu comecei a perceber que as coisas realmente tinham mudado, onde estava aquela animação em busca do novo? Onde foi parar todos aqueles pensamentos de mudanças vem pra melhorar? Onde estavam as minhas amigas? Acho que isso foi uma das coisas que pegou mais forte, minhas amiga, minhas companheiras, éramos cinco – Gabriela, Juliane, Maiara, Camila e eu – compartilhávamos tudo umas coisas as outras, nos apoiávamos, vivemos momentos incríveis juntas, é claro também houve aqueles momentos de briguinhas, mas quem é que não tem, não é verdade?

Mas lá estava eu, me perguntando, onde estou? Qual foi mesmo o verdadeiro motivo pra mim ter concordado com essa ideia de mudança? O que vou fazer aqui agora? Tudo aqui é muito diferente, pra onde foram os meus amigos? Onde vou achar novos? Pensava eu, como esses nunca existirão.

Eu estava acabada, passava os dias chorando, sem saber onde ir e o que fazer, meu pai me dizia que precisava me desligar, me deligar do que passou, do passado, das meu amigos, para que assim começar a aproveitar a viver  presente, foi ele que me disse que se continuando apenas relembrando o que passou e ficasse apenas chorando iria perder a beleza que existia em viver cada dia novo.


Mesmo que para mim naquela hora nem tudo parecesse claro e o futuro não muito atraente, eu tive que decidir, decidir seguir em frente, encarar o medo do novo mundo e partir pra outra, mas não tinha a mínima ideia por onde começar, foi então que depois de algumas conversar com meus pais decidi que a melhor opção seria começar a fazer cursinho e tentar o vestibular.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Antes do início.


Nasci em Maringá e aos sete anos recebi a noticias que teríamos (Eu, minha irmã, minha mãe e meu pai) que nos mudar de cidade por causa do trabalho do meu pai. Lá estava eu, em uma nova cidade, tudo desconhecido, rua nova, casa nova, tudo novo; Bom, mais talvez isso nem me importasse muito, era ainda pequena ainda, e tinha tudo para começar a viver a vida.

O tempo foi passando, nós encontramos uma igreja para congregarmos, amigos novos, e tudo mais. Foram dez anos vivendo ali em Francisco Beltrão, passei a minha infância e adolescência dentro da igreja, trabalhando com o ministério de crianças, de dança, de adolescentes, de teatro, ajudando e me envolvendo em tudo um pouco; Conheci pessoas maravilhosas e com elas vive momentos inesquecíveis que guardo comigo até hoje.


Então aconteceu, uma nova mudança, estaríamos voltando para Maringá depois de 10 anos.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Justificação pela lei? Pelas boas obras? Esforço próprio?

Posso eu conseguir sozinha, por maior esforço que faça?



Esses últimos messes tem mexido muito comigo, tenho ouvido muito sobre a graça, o amor, ouvido sobre a justificação que vem só através de Deus, e muito além de somente ouvir, parece que agora meus olhos se abriram para algo que não estava conseguindo perceber antes - QUE  ESSA TRANSIÇÃO DE VIDA PELA LEI PARA A  VIDA PELA GRAÇA NÃO É TÃO FÁCIL; deixe-me explicar...

As vezes viver debaixo de regras é tão cansativo, tão exaustivo, ao empasse que viver debaixo da graça é a melhor opção, mas ao mesmo tempo um modo difícil de agir depois de ter passado tanto tempo vivendo debaixo do julgo da lei.

Não sei se você esta entendo o que estou querendo dizer, mas o fato é que nesses tempos me deparei com uma triste realidade, que eu estava buscando viver o APERFEIÇOAMENTO PELOS MEUS PRÓPRIOS ESFORÇOS, ahhhhh e como isso é cansativo, como é cansativo tentar, tentar e tentar fazer tudo certo e parecer sempre cair nos mesmo erros.

Mas então Deus como sempre com seu IMENSO AMOR, me trouxe as suas palavras, e são essas que gostaria de compartilhar com vocês hoje...

não por obras, mas por aquele que chama 
Romanos 9:12
Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. 
Romanos 9:16
Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio? 
Gálatas 3:3
sabemos que ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado. 
Gálatas 2:16
não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, 
Tito 3:5
É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois "o justo viverá pela fé". 
Gálatas 3:11

Bom acho que nem preciso mais falar muita coisa né, rsrs

Meu desejo hoje é que Deus continue a ministrar em seus coração e que a cada dia mais, essa intimidade com o Pai, com o Filho e com o Espírito só aumente, e que vocês possam continuar VIVENDO PELA FÉ EM CRISTO JESUS. Amo-os em Cristo.

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. 
Hebreus 4:12

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Você tem uma vida abundante?



Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. (João 10:10)

Jesus disse isso, ele disse que veio para que nós possamos ter vida, e tê-la ao máximo, então eu pergunto para você mais uma vez:

- Você tem uma vida abundante?

Eu não estou falando sobre ter carro, casa, emprego ou família, o que eu quero dizer é ter uma vida realmente completa, que você pode olhar para dentro de você e dizer: Ah agora estou completamente viva.

Então, se acaso você não tem essa vida eu pergunto: Por que não?

Talvez você esteja pensando - mas é impossível, é impossível que nós tenhamos uma vida completa.
Mas não é isso que Jesus está dizendo.

Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de agir? Ele promete e não cumpre? (Números 23:19)

Se Deus disse que veio para que possamos ter uma vida abundante, então isso significa que podemos ter!

Agora eu gostaria que, se você não tem uma vida abundante, e se você gostaria de ter, eu quero convidar você a orar comigo:

"Deus você disse que veio para que eu pudesse ter um vida abundante, então eu peço,  Deus coloque sua real vida em mim, deixe-me viver uma vida completa com você, em nome de seu filho Jesus eu oro, Amém."

Por que viver uma vida mais ou menos, enquanto Deus tem uma vida  completa  para te dar?

Abençoe a todos!


Do you have full live?


I have come that they may have life, and have it to the full. (John 10:10)

Jesus said this, he said that he comes to we can to have live, and have it to the full, so I ask for you again:

- Do you have full live?

I am not talking about have car, house, job or family, what I want say is have a really full live, that you can look inside you and say: Oh now I'm living completely

So if you don't have this life I ask: Why not?

Maybe you are thinking - but it's impossible,  is impossible that we have a live full.
But this is not what Jesus is saying.

God is not a man, that he should lie, nor a son of man, that he should change his mind. Does he speak and then not act? Does he promise and not fulfill? (Numbers 23:19)

If God said that He comes for that we can to have full live, so it means that we can to have full life !

So now I would like that if you don't have full live, and if you would like have it, I want to invite you to pray with me:

"God did you say that you came for that I have full live, so I ask for you, please God put your real life in me, let me live a full live with you, in the name of your son Jesus I  pray, Amém. "

Why life a live more or less, while God have a full live to give for you?

Bless all!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A mais linda das mulheres!




Na semana passada, eu comecei a ler um livro (andar com Deus - John Eldredge) e este livro fez  com que eu pensasse sobre algumas coisas, a primeira pergunta que veio na minha mente foi: - O que Deus pensa sobre mim? Foi exatamente isso que eu perguntei para ele:

- Deus, O que você pensa sobre mim?

No mesmo dia eu tinha a resposta, eu abri a minha bíblia no Cântico dos Cânticos e eu pude ver muitas coisas que ele pensa sobre mim, mas teve uma resposta em especial que chamou a minha atenção:

Se você não sabe, a mais bela das mulheres ... (Cântico dos Cânticos 1:8)

A mais bela das mulheres? SIM!

Você não precisa colocar muitas coisas para ficar bonita, você é linda por causa do que você tem dentro de você.
Não aceite a opinião errada que as outras pessoas têm sobre você, não aceitam a mentira do diabo como verdade para sua vida!

The most beautiful of women!
 

Last week I began to read a book (walking with God - John Eldredge) and this book did that I think about some things; the first question that came in my mind was: - What does God think about me? Was exactly it  that I ask for him:

- God,  What do you think about me?

In the same day I had the answer; I opened my bible in Song of songs and I could see many things that he thinks about me , but had a answer in special that called my attention:

If you do not know, most beautiful of women ... (Song of songs 1:8)

The most beautiful of women? YES!

You don't need put many things for stay beautiful, you are beautiful because of you have inside you.
Don't accept the wrong opnion that the other people have about you, don't accept the lie of devil like true for you life!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Um tempo especial em San Francisco.


THANKS FOR JUST HEAR!


Semana passada, eu estive cinco dias trabalhando com a JOCUM em San Francisco, foram poucos dias, mas foi o suficiente para que meus olhos pudessem ser abertos para uma nova realidade – HOMELESS (moradores de rua), o trabalho que a JOCUM faz ali é incrível e me impactou de tão forma que eu não poderia deixar de falar sobre isso, sobre como precisamos mudar nossa mente e nosso modo de ver as pessoas.  
No primeiro dia que estamos lá (eu e meus companheiros do curso de inglês) saímos dar uma volta e conversar e orar pelos moradores de rua; confesso que para mim foi difícil entender o que eles falavam, porém o que eu pude entender um deles dizendo foi o bastante..
.
 - Obrigado por apenas escutar! 


 Então entendi que às vezes colocamos muitas barreiras para poder ir até as pessoas. Pra mim é um pouco difícil falar sobre isso, porque não sei nem o que dizer, a única coisa que quero fazer é agradecer a Deus por esta oportunidade de ter estado lá, e também pedir que você que esta lendo isso agora também ter essa  mesa oportunidade de ajudar nesse ministério de justiça.




Deus Abençoe a todos!


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Cometendo o mesmo pecado de satanás.




“Entrega seu caminho ao Senhor, confia ao nele, e Ele ira fazer isso.” Salmos 37:5


Esse foi o versículo que li nesta manha, e depois que li fiquei me perguntado, o que será que quer dizer essa última parte do versículo? “... e Ele ira fazer isso.” Isso o que? Então li o versículo anterior e lá estava a resposta – “Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá os desejos do teu coração.” Salmos 37:4

Se eu entregar meu caminho ao Senhor e confiar nele Ele atenderá os desejos do meu coração.

Então Deus me perguntou, qual é o desejo do seu coração? E eu disse: Ser como você! E é ia que entra o porquê do titulo desse post (Cometendo o mesmo pecado de Satanás). 
Então Deus perguntou para mim: Porque você quer ser igual a mim? Não cabe a você ser igual a mim! Cabe a mim ser Deus e a você ser humano, Cabe a você errar e Cabe a mim te perdoar e te tirar do erro.

Não sei se vocês estão entendendo, mas o que estou querendo dizer é que muitas vezes acabamos caindo no mesmo pegado que Satanás caiu, o pecado de querer ser igual a Deus. Não é errado você querer fazer as coisas certas e querer ser semelhante a Deus, o pecado é querer tomar a responsabilidade de ser santo para si, é tentar se aperfeiçoar pelas suas próprias forças; Lembre-se Jesus veio a terra, deixou toda a sua glória para viver como humano, para viver como gente, não para viver como Deus. Jesus veio para nos ensinar a viver sendo humanos, a viver com nossas angustias, tristezas, alegrias, imperfeições e tentações.  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33. Ele veio nos ensinar a viver como humanos e a vencer sendo humanos.

Não caia na pecado de Satanás de querer ser igual a Deus, de querer vencer as dificuldades, as tentações, suas imperfeições por sua forças.

O cair é do homem, mas o levantar é de Deus!

Espero que vocês tenham entendido o que quis compartilhar com vocês, lembrem-se de jeito nenhum estou fazendo apologia ao pecado; Fiquem na paz do Senhor, Deus abençoe a todos.

Seguidores