segunda-feira, 16 de abril de 2012

Qual lente você tem usado?




Semana passada, tive aula de Identidade aqui na Eted, gostaria de compartilhar com vocês algumas dessas verdades que trouxe libertação ao meu pensamento, espero que isso possa abençoar vocês também.

Existe três tipos de lentes que geralmente usamos:

Lente do diabo: Acusação, enganado, mentira.
Lente da sociedade: Se avalia pelos parâmetros dos valores que a sociedade dita.
Lente do eu: Bom demais para isso ou ruim de mais para aquilo, superioridade ou inferioridade.
Lente de Deus: Criador, perfeito, verdade, confiável, NÃO INFLUENCIÁVEL.



Nós geralmente escolhemos a lente conforme a ocasião, trocamos para a que for melhor.
Mas a questão é, porque é insistimos em ficar com as lentes erradas? Porque insistimos em acreditar nas mentiras fazendo com que elas se tornem verdades?

Lembre-se você tem um criador, que te criou para que você se olhasse com Ele te vê, nem melhor nem pior, mas exatamente como você é SINGULAR, único.
Não a nada que você faça que leve Deus a te amar mais, Ele sabe exatamente até onde você pode ir, e o melhor de tudo, não a nada que as pessoas dizem sobre você que possa mudar a opinião dele a seu respeito.

Se temos uma lente como essa porque usamos as que não nós deixa enxergar direito?
Hoje eu decido jogar fora as lentes erradas que coloquei sobre meus olhos, decido parar de me ver como o diabo, como a sociedade ou eu mesma me vejo, e decido me ver como Deus me vê.

Como Ele me vê?

Digamos que eu te de um quebra-cabeça, porém quando você esta quase acabando de completa-lo percebe que esta faltando uma peça; existe uma maneira de esse quebra-cabeça estar completo sem com que você tenha essa peça perdida? Mesmo que ela seja pequena? NÃO! Para que o quebra-cabeça esteja completo é necessário que TODAS as peças estejam nele.

E desse jeito que ele me vê, a peça única, a peça que sem ela não existe o quatro completo, a peça diferente, com a forma diferente que nenhuma outra pode encaixar, apenas eu.

Glória a Deus, obrigada senhor por tamanho amor, e por fazer com que meus olhos fossem abertos para que eu pudesse ver a suas verdades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores