quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cooperadores de Deus




Eu li isso hoje e falou muito ao meu coração, foi como uma continuação das ministrações que tinha recebido nesses ultimos dias; então vou escrever aqui para que vocês também possam ler e serem abençoados, mas quere lembrar que isso não foi eu que escrevi, é de um livro – Alimento Diário (Editora Árvore da Vida ).

“E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão graça de Deus” ( 2 Co 6:1) “Porque de Deus somos cooperadores” (1 Co 3:9a)

Não é fácil ser cooperador de alguém. Você pode trabalhar com uma pessoa, contudo, não ser seu cooperador de foto. Os cooperadores precisam estar unidos. É como se uma de suas pernas estivesse unida à de seu companheiro, de maneira que juntos possuíssem não mais quatro, mas três pernas. Não é algo simples mover-se estando ligado a alguém dessa forma.

Assim também devem estar unidos a Deus aqueles que pretendem ser Seus cooperadores. É preciso estar em perfeita harmonia com Ele. Quando Deus anda, eles andam. Quando Deus pára, eles param. Talvez você seja uma pessoa diligente e disposta a fazer muitas coisas; mas um cooperador de Deus deve também saber descansar quando essa for Sua vontade. Tantos servos de Deus simplesmente não sabem descansar com Ele. Na verdade, se é ou não cooperador de Deus, não é medido pelas suas atividades, mas por estar unido a Deus. Muitos cristãos hoje trabalham par Deus, mas é preciso perguntar: quantos trabalham com Deus? Mesmo em nosso viver humano, trabalhar com um a pessoa é diferente de simplesmente trabalhar para aquela pessoa. Uma mulher pode gostar muito de cozinhar para o marido. Mas, se ele quiser se preparar a refeição para ela, provavelmente ouvirá: “É melhor você sentar e descansar até que a comida esteja pronta.” O mesmo pode ser verdade para nosso trabalho para o Senhor. Freqüentemente gostamos de trabalhar para o Senhor, mas de trabalhar com Ele. Nossa atitude, pode até mesmo, ser a de que o Senhor deveria estar no céus enquanto trabalhamos para Ele aqui na terra. É por essa razão que hoje tantos consideram difícil se achegar a Sua presença. Entretanto, somente quando nos aproximamos do Senhor para estarmos unidos com Ele é que podemos trabalhar para Ele. Sim. Entrar na presença de Deus por uma hora pode exigir toda a força que possuímos. Contudo, todo aquele que serve ao Senhor conhece a preciosidade de tais momentos – a doçura de acordar bem cedo para um tempo de oração, ou descansar em sua presença antes de nos deitarmos, após um dia agitado.

Lembre-se, a menos que saibamos o que é achegar-se a Deus, não poderemos saber o que é servi-Lo. É impossível permanecer distante Dele e ainda ministrar a Ele. Não podemos ser seus cooperadores à distância. Uma pessoa espiritual deve saber permanecer diante de Deus até que ele torne sua vontade conhecida. Ela consegue ficar quieta e esperar as ordens. São esses os que de fato estão cooperando com Deus nessa era.


OBS: Esse feriado fez um marco em minha vida, pude conhecer a plenitude do amor do noivo, e da compaixão do Papai. Mas pra frente estarei escrevendo aqui, para poder compartilhar com vocês a realidade que estou vivendo, e como ele me trasformou da menina mais sem graça, sem saber o que fazer, para a mais REALIZADA DO MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores