quarta-feira, 21 de setembro de 2011
O Preço do novo
Tantas e tantas vezes buscamos o NOVO de Deus, mas não estamos pagando o preço necessário para isso.
Você já reparo como temos resistência a mudanças? Elas são desconfortáveis!
Às vezes eu penso que Deus fica meio doido com a gente, a gente vive pedindo algo NOVO, mas quando temos a oportunidade de fazer, estamos cansados, ocupados, ou desanimados demais para fazer.
Existe algumas coisas necessárias para que possa vir o NOVO em nossas vidas:
*Abrir mão do que é velho:
“ Vivia pedindo pra Deus fazer algo novo, então Ele me tirou de onde eu já tinha realizado o que era preciso e me levou para outro lugar onde eu precisaria começar tudo de novo...”
Não tem como você crescer, não existe como avançar se você está preso lá trás, no passado.
– Ah como aquele tempo era bom.
– Ah mas lá eu poderia estar fazendo isso e isso.
Se reinicie! Não tem como fazer algo em algum lugar não estando lá, pare de pensar no que você poderia estar fazendo e comece a pensar no que esta em suas mãos para fazer hoje.
* Sair do estado de conforto:
“... a primeira coisa que veio a minha cabeça quando houve essa mudança de lugar foi - Nossa mais agora vou ter que começar tudo de novo, amigos novos, igreja nova, ministério novo ...”
Pede o novo e quando vem reclama, quem entende rsrsrsrs
Muitas vezes pensamos que o NOVO é algo que nunca experimentamos, de fato é, mas Deus pode usar situações “iguais” (de novo) para que você possa participar de um novo, NOVO.
Nossa que confusão, mas é desse jeito mesmo.
*Rejeitar o medo:
“... mesmo não tendo a certeza do que aconteceria, fui começando a me envolver, a entender e viver o NOVO, mas ai entra o que eu não esperava – O MEDO – ( ooo prova) ...”
O medo paralisa, te leva a pensar que você não está capacitado a realizar o NOVO, te envergonha, e te faz olhar pra trás, hummm :X ai cabe a você querer voltar no primeiro ponto de novo, ou rejeitar o medo.
- Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação. 2 Timóteo 1:7
*Praticar a conquista do NOVO.
Agora é questão de escolha. Escolha viver o NOVO, escolha pagar a preço, escolha correr atrás das coisas por você, não espere o outro vir e te estender a mão. (me entenda não estou dizendo que não é bom ter alguém para te ajudar na caminhada, o que estou querendo dizer é, existem horas que não vai haver ninguém, e ai? O que você faz? Você paralisa? NÃO)
É você e Deus! Escolha viver o NOVO todos os dias, como uma conquista diária!
- Quanto você está disposto a abrir mão, para receber o novo?
Deus te abençoe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário